Perguntas Frequentes

Seja bem-vindo ao INDICA VAGAS, Muito mais fácil de encontrar seu novo emprego!
Está área é destinada a responder às Perguntas Frequentes sobre o Indica Vagas. As dúvidas serão divididas em categorias para facilitar a organização e visualização das perguntas e respostas. Sugerimos que antes de enviar um e-mail com dúvidas, leia atenciosamente.

GERAL

Pergunta: Há Regras de Uso e Conduta para o Indica Vagas?
Resposta: Sim! O Indica Vagas possui regras! Para conhecê-las, clique aqui!

Pergunta: Quando o Indica Vagas foi criado?
Resposta: O Indica Vagas foi criado em 10/11/2018, estamos no ar em nosso site, no endereço indicavagas.com.

Pergunta: Qual o foco do Indica Vagas?
Resp: O Indica Vagas é um portal que facilita ao candidato e empresa, Educação, Informação e Empregabilidade.

CANDIDATOS

Pergunta: É possível cadastrar ou divulgar meu currículo no site do Indica Vagas?
Resposta: Sim! Você cadastrar seu currículo gratuitamente no site.

Pergunta: Quero receber vagas somente no meu perfil. É possível?
Resposta: Não! Para aqueles que recebem as vagas via e-mail, só é possível receber todas as vagas individualmente ou em Resumo, pois são as opções disponíveis. A sugestão é pesquisar as vagas através do site.

Pergunta: Quero receber as vagas por e-mail. O que tenho que fazer?
Resposta:Ao incluir seu currículo em nosso banco de dados, sempre que entrar vagas para seu perfil iremos enviar um alerta para se candidatar a vaga .

Pergunta: Vi uma vaga e não tinha o endereço de e-mail para enviar meu currículo, o que faço?
Resposta: Re-leia o anúncio e verifique se não algum site para cadastro do currículo, endereço para que seja enviado via correio ou levado pessoalmente. Se não houver nenhum item assim ou outra forma de contato, desconsidere o anúncio.

Pergunta: As vagas anunciadas são verdadeiras? Envio meu currículo, mas nunca sou chamado(a).
Resposta: As vagas são anunciadas por centenas de pessoas. Desde agências de emprego, consultorias de RH, RH´s ou outros departamento de empresas, além de pessoas físicas que precisam de profissionais para a realização de algum serviço. Assim como qualquer meio de divulgação de vagas (jornais, sites pagos, etc.), não é possível validar 100% dos anúncios, mas em todos esses anos as reclamações sobre anúncios falsos foram mínimas. No entanto, sempre que identificamos alguma publicação suspeita, bloqueamos o usuário responsável pela divulgação e notificamos via e-mail e no site sobre o ocorrido.

Pergunta: Nunca tenho retorno dos currículos que envio, o que estou fazendo de errado?
Resposta: Primeiramente, veja se está enviando para o endereço de e-mail correto, conforme anunciado na vaga. Não clique sobre o link, sempre copie e cole ou então re-digite o endereço em uma nova mensagem em seu gerenciador de e-mail. Veja se não é solicitado informar algum código ou sigla no campo assunto, como identificador da vaga para quem irá receber. Atente se deve enviar o currículo como anexo ou colado no corpo da mensagem. Não deixe de escrever uma apresentação prévia sobre você, suas experiências e o que justifica estar enviando seu currículo para a vaga que lhe interessou. Invista alguns minutos de seu tempo para elaborar um texto sem erros e coeso. Não se esqueça, o mercado de trabalho é competitivo, sai na frente aquele que melhor sabe se expressar e vende melhor sua imagem profissional.

ANUNCIANTES DE VAGAS

Pergunta: Quero fazer um anúncio de vaga de emprego para recrutar candidatos. Como funciona isso no Indica Vagas?
Resposta: Entre em nosso site, na página PUBLIQUE SUAS VAGAS, em seguida você será redirecionado para a página de anunciante. Leia atentamente COMO PUBLICAR VAGAS. Lá estão as orientações do que é preciso para anunciar suas vagas gratuitamente.
ANUNCIANTES DE PUBLICIDADE

Pergunta: Quero fazer o anúncio de cursos, serviços, empresa ou produtos que trabalho. Estes anúncios são pagos?
Resposta: Sim, todo anúncio de curso, serviços, etc. são pagos. Se você tem interesse em ter um banner em nosso site, divulgar algum produto ou serviço, sejam cursos, eventos ou sua marca via e-mails em nosso mailing list, solicite um orçamento através do endereço de e-mail contato@indiquevagas.com.