2

Guia Passo A Passo Para Uma Procura De Emprego Bem Sucedida

Para a maioria de nós, a procura de emprego nunca é fácil, quer seja a sua primeira ou quinta vez à procura de um novo emprego. Se você se sente sobrecarregado ou não sabe por onde começar — não se preocupe. A busca de emprego é uma arte e uma ciência, uma ciência que requer tempo, planejamento, preparação e muito poder cerebral.

A verdade é que a busca de emprego pode ser uma experiência cansativa e assustadora. No entanto, se você abordá-lo sistematicamente, o processo será significativamente mais gerenciável, e você terá muito mais sucesso em obter a oferta que você merece.

Siga estes passos para um curso intensivo em como encontrar um emprego.

Planejar A Sua Transição


Quando se trata de encontrar um emprego, todos começam em algum lugar, quer você tenha acabado a escola, você está planejando se demitir por uma melhor oportunidade ou mudança de carreira, você foi demitido, ou você foi demitido. Independentemente das suas circunstâncias, planeie a sua abordagem e tenha o cuidado de abordar quaisquer potenciais obstáculos à frente.

Quando Você Está Se Demitindo


A menos que tenha meios financeiros para o fazer, não se demita até que tenha obtido um novo cargo (e tenha preparado uma explicação adequada para a sua demissão, como provavelmente será solicitado durante as entrevistas). Além disso, você vai querer se certificar de coordenar o momento da sua demissão e a data de início de um novo trabalho.

Quando Você For despedido


Se você foi demitido ou demitido, evite conectar a empresa que o deixou ir com quaisquer potenciais empregadores, a menos que você tem certeza de que seu gerente irá fornecer uma referência brilhante. Isto provavelmente só se aplica se tiver sido despedido devido a cortes orçamentais ou reestruturação de empresas.

Mesmo nesta fase inicial, comece a elaborar a sua resposta a uma das perguntas de entrevista mais desafiadoras: por que foi despedido?

Esteja preparado para compartilhar sua história
Não importa porque estás a seguir em frente, trata da tua história e aprende-a de cor. Narre seu passado de uma forma que seja convincente, então você está pronto para explicar suas razões para encontrar um novo emprego, como ele se relaciona com seus objetivos profissionais, e por que você é o melhor apto para qualquer posição dada.

Determinar o emprego que deseja e para o qual é elegível


Antes de começares a procurar emprego, tens de descobrir qual a posição que você quer. Ter um título de trabalho específico em mente, e, em seguida, fazer alguma pesquisa para determinar as palavras-chave que você vai usar quando você começar a procurar empregos.

Quando você começa a procurar emprego, a descrição do trabalho, responsabilidades e requisitos irão dizer-lhe mais do que o título sozinho, como os títulos e papéis tendem a variar entre as empresas. Também pode ser um exercício útil para escrever uma descrição de trabalho amostra delineando sua posição ideal.

Embora seja aceitável aplicar-se a várias posições “reach”, não perca o seu tempo procurando ou aplicando-se a empregos para os quais você é claramente inqualificável. Descubra com antecedência como você vai decidir a que Empregos se aplicar, em seguida, mantenha ativamente esses parâmetros em mente quando você está procurando emprego.

Definir as suas prioridades pessoais e profissionais


Defina as suas prioridades antes de começar a sua procura de emprego. Em primeiro lugar, faça uma lista dos “Tem-que-ter”, tais como a localização da empresa e seu tempo de viagem, uma gama de salários desejada e seleção de benefícios, e quaisquer outros fatores que não são “negociáveis” para você.

Então, faça uma lista dos “bons para ter”.”Por exemplo, você está procurando um tipo específico de cultura da empresa? Prefere trabalhar numa empresa estabelecida, numa empresa em fase de arranque ou numa pequena empresa?

Queres trabalhar numa equipa pequena ou grande?

Fazer este tipo de perguntas a si próprio (e escrever as suas respostas) antes de começar a procurar um emprego irá ajudá-lo a tomar uma decisão clara e confiante quando tiver uma oferta de emprego.

Limpe A Sua Presença Online


É mais importante do que nunca rever as suas redes sociais quando se trata de procurar emprego. Os potenciais empregadores podem estar a pesquisar o teu nome no Google e a procurar-te no Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.

É geralmente aconselhável manter todos os perfis de mídia social o mais privado possível enquanto você está procurando emprego. No entanto, a única excepção é o LinkedIn. Seu perfil LinkedIn deve incluir um tiro na cabeça profissional e estar atualizado com sua experiência e qualificações mais recentes. Tome o tempo para escrever um resumo envolvente que vai chamar a atenção dos gestores de contratação.

Prepara o teu currículo e a carta de apresentação.


Você deve ter uma versão” master ” do seu currículo finalizado, formatado e revisado antes de começar a procurar emprego.

Você será capaz de alterá-lo à medida que você procura emprego para destacar e enfatizar diferentes experiências ou Qualificações com base nas especificidades das diferentes posições que você está se candidatando.

Sugestão: consulte exemplos de resumo como um ponto de partida para escrever ou atualizar o seu currículo.

Embora uma carta de capa é mais difícil de preparar, como deve ser personalizado para cada trabalho a que você se aplica, rever o que incluir em uma carta de capa e descobrir o que você pode escrever com antecedência, e o que você vai precisar para personalizar uma vez que você começar a se candidatar a empregos.

Procure referências recentes


A maioria dos empregos para os quais você se candidata exigirá que você forneça três a quatro referências profissionais que podem testemunhar suas qualificações. Você não quer ter que lutar para chegar a essas pessoas, ou pior, ter um entrevistador pegá-los de surpresa. Em vez disso, Contate-os com antecedência e deixe-os saber que você gostaria de usá-los como referência.

Explorar (e expandir) a sua rede


Trabalhar em rede pode ser uma maneira realmente poderosa de conseguir um trabalho se feito corretamente.

Sua ” rede “pode incluir antigos colegas, gerentes, clientes, ex-alunos de sua universidade, amigos ou amigos de amigos, familiares, vizinhos, ou qualquer pessoa de uma” comunidade ” a que você pertence.

Embora as conexões da vida real sejam fundamentais, navegue seus amigos do Facebook e contatos do LinkedIn para ver se você pode encontrar alguém trabalhando em sua indústria ou em uma empresa para a qual você estaria interessado em trabalhar.

Se sentires que esgotaste a tua rede, tira algum tempo para a expandir. Porque você é mais provável de ser contratado se você tem uma conexão dentro da empresa que você está aplicando, dedicando uma hora ou duas para expandi-lo pode ser muito mais valioso do que usar esse tempo para se aplicar a empregos aleatórios.

Você pode expandir sua rede on-line, adicionando amigos e conexões, e off-line, participando de eventos da indústria, tais como conferências ou feiras, ou indo para eventos de networking de carreira.

Iniciar a procura por novo emprego


Então você delineou a posição que você quer, e as palavras chave de busca que você vai usar para encontrá-lo. Apagaste a tua presença online. As suas referências estão alinhadas e à espera de notícias dos empregadores. Seu currículo está pronto, e você escreveu algum material para integrar na carta de capa que você vai personalizar uma vez que você encontrar algumas opções de trabalho potenciais. Agora, está na hora de encontrar e aplicar-se a esses empregos.

Há muitos lugares para procurar emprego. Sites como Monster.com, Indeed.com, Dice.com, e CareerBuilder.com estão entre os melhores e mais utilizados locais de trabalho. LinkedIn também pode ser um ótimo lugar para procurar empregos, e pode mostrar-lhe se você tem quaisquer conexões em empresas que estão contratando.

Craigslist é uma opção sólida também, especialmente se você está localizado em um local urbano, embora procure em “empregos” e não “Gigs”, a menos que você está procurando por trabalho de curto prazo ou temporário. Se você vive em uma cidade menor ou mais rural, é provável que o seu jornal local também vai listar oportunidades de emprego na comunidade circundante.

Além disso, sites de nicho que listam tipos específicos de empregos são outro grande recurso. Existem muitos tipos de sites de trabalho específicos da indústria lá fora; simplesmente Google “[sua indústria] listas de empregos ” para começar.

Finalmente, se você sabe que quer trabalhar para uma determinada empresa, Procure vagas de emprego diretamente em seu site. Você pode ter que fazer alguma pesquisa, mas a maioria das empresas listam trabalhos em uma página de “Carreiras” ou “oportunidades” que você pode encontrar no rodapé do site.

Tenha em mente que a grande maioria dos pedidos de emprego hoje em dia são aplicações on-line, então você vai precisar enviar uma versão digital de sua carta de capa e currículo. Certifique-se de usar um endereço de email de trabalho (e profissional) para toda a correspondência relacionada com a sua procura de emprego.

Definir metas e organizar


Procurar trabalho é um processo cansativo, e é fácil de queimar. Estabeleça metas razoáveis e alcançáveis para si mesmo. Por exemplo, você pode tentar se candidatar a dez empregos por semana. Então, não se esqueça de reservar tempo para completar esses objetivos. Você pode ter que fazer alguns sacrifícios, tais como levantar-se uma hora extra mais cedo, ou usar o seu intervalo de almoço para procurar empregos.

Organize seu progresso de busca de trabalho e note a que trabalhos você se aplicou, e quando, para que você possa acompanhar em conformidade.

DICA: Use estas seis dicas simples para maximizar a produtividade de sua pesquisa de trabalho.

Prepare-se para a entrevista


O próximo passo para conseguir um emprego é conseguir a sua entrevista. Você pode ter várias rondas de entrevistas, geralmente começando com uma entrevista por telefone, em seguida, seguido por entrevistas pessoais. Nunca deves arriscar uma entrevista com “improvisar”.”Leve a sua preparação de entrevista a sério, e certifique – se de:

Preparar para uma entrevista por telefone


Para uma entrevista por telefone, reserve pelo menos 45 minutos de tempo calmo e ininterrupto. Tenha o seu currículo e a carta de apresentação impressa ou aberta no seu computador para referência. Certifique-se de atender a chamada em algum lugar com excelente serviço de celular. Se você tem um, um telefone fixo é preferível para a qualidade de áudio ideal.

Preparar para uma entrevista pessoal


Para uma entrevista em pessoa, chegar 10 minutos mais cedo com uma carta de capa impressa e currículo. Não se esqueça de se vestir para impressionar, e expressar entusiasmo educado e profissional sobre a posição e a empresa.

Tira o tempo para agradecer.


Certifique-se de ter o tempo para acompanhar após a entrevista com uma nota de agradecimento ou mensagem de E-mail reiterando o seu interesse no trabalho e na empresa.

Avaliação Das Ofertas De Emprego


Com ofertas de emprego na mão, é agora hora de avaliar suas opções. Olhe para trás para a sua lista original “must-have” E veja onde as ofertas se encaixam. Certifique-se de considerar fatores práticos, tais como o salário, benefícios, férias, cultura corporativa, sua comutação, e a atitude e personalidades das pessoas com quem você estaria trabalhando.

Se você está em duvida, faça uma lista de prós e contras — e certifique-se de ouvir o seu instinto, a fim de escolher o melhor trabalho para você.

2 Comments

  1. Buscar novos desafios em minha carreira e uma colocação no mercado,pois desejo continuar a desenvolver minhas habilidades e colaborar com meus conhecimentos e experiências para a construção de grandes resultados nesta empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *