in

Como se dar bem em uma entrevista de emprego

Você que vai participar de uma entrevista de emprego, precisa mais do que nunca ficar bem preparado, pois, é uma etapa muito importante em qualquer processo seletivo de qualquer empresa, independente do tamanho da mesma.

Vamos ver neste artigo algumas dicas importantes de como se dar bem em uma entrevista de emprego, sendo assim, fique atento ao o que o mercado está oferecendo, quais vagas se encaixam em seu CV, e os envie para conseguir boas oportunidades com ótimos benefícios e salários.

Sugestões essenciais para conseguir uma entrevista de emprego bem sucedida

O primeiro passo é preparar o seu cartão de visitas – o que é um bom cartão de visita? O seu CV, claro! O seu curriculo é o resumo de sua vida profissional, sendo assim, procure preparar um histórico profissional de forma clara e que o empregador tenha condições de vê-lo com bons olhos.

Veja as vagas que se encaixem em seu perfil de acordo com o seu talento. De nada adianta você ter facilidade em trabalhar em equipe, se o anúnco da vaga não pedir esta qualidade. Leia e releia as vagas com atenção para não enviar CV para oportunidades que não se encaixem com as exigências.

Preste atenção na roupa escolhida. Seja elegante, mas discreto. Não exagere na maquiagem, brincos, colares, etc (no caso das mulheres), e nem mesmo com decotes, saias curtas, etc. Não use perfumes fortes demais, pode ser que cause um constrangimento na sala de entrevistas.

Seja pontual! Pontualidade é tudo no atual mercado de trabalho, não apenas para entrevistas, mas também para reuniões e compromissos profissionais. Demonstre o seu profissionalismo desde o começo. Veja o endereço da empresa e saia de casa com um tempo razoável caso encontre congestionamento. Fique preparado para chegar 15 minutos antes da entrevista.

Procure manter a calma na hora da entrevista – treine bem em casa e leia na internet quais são as perguntas mais comuns nos processos seletivos. Pode ter certeza que se você ler com calma e tomar notas das possíveis respostas e se preparar bem, terá um sucesso bem maior junto ao seu entrevistador.

Leia o que puder sobre a empresa. O importante é ter informações necessárias para dar as respostas de forma apropriada. Vale a pena ter dados relevantes, como os números divulgados na internet, e de repente, você poderá parabenizar a empresa por ter alcançado lucros interessantes, etc. É uma forma de demonstrar que você conhece um pouco mais sobre o seu futuro emprego.

Cite casos verídicos em sua vida profissional mencionando suas qualidades. Vamos dizer que você saiba trabalhar em equipe. Conte uma situação na qual esta qualidade fez o seu departamento crescer. Diga assim: ‘Como sou uma pessoa que gosta de trabalhar em equipe, no meu antigo emprego fomos capazes de alavancar as vendas da empresa em 10% em seis meses através de medidas simples como, (daí você explica).’

Como podemos ver, tudo é questão de preparação! Fique calmo e tudo dará certo.

Consiga uma vaga de jovem aprendiz nas Lojas Americanas