0

Como perguntar o Benefício PIS 2019

O PIS (Programa de Integração Social) é um conjunto de vantagens que pertence ao trabalhador de empresa privada. E dentro dele está o abono salarial, que deve chegar a 1 provento mínimo. Saiba como perguntar e aceitar o pagamento do PIS.

O pagamento do PIS já começou e vai terminar no ano que vem. Assim sendo, se você possui recta ao PIS e ainda não recebeu o seu pagamento, o ideal é que consulte as informações e saiba se há saldo a ser sacado.

Descobrir qual o Pagamento do PIS

De antemão mesmo de ir até um dos locais indicados para aceitar o pagamento do PIS 2019, o ideal é que o trabalhador faça uma consulta do PIS. E o lado bom é que isso deve ser conformado acessível, desta forma, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador.

O app deve ser baixado sem ônus e possui informações essenciais, como o efeméride de pagamento do PIS, o operação do PIS, o extrato do PIS, as datas do PIS e tudo de modo gratuita.

Com isso, é provável descobrir se você possui recta ao PIS e se já deve efetuar o recebimento do pagamento do programa, que é constituído pelo banco responsáveis, que presentemente é a Caixa Econômica Federalista.

PIS 2019

Aceitar o Pagamento do PIS


Na hora de aceitar o pagamento do PIS 2019, o trabalhador brasileiro deve optar por um dos locais que fazem esse serviço, sendo as agências bancárias da Caixa, os caixas eletrônicos, as residências lotéricas ou os correspondentes Caixa Cá.

Só que existe um jeito correto para aceitar o pagamento do PIS para qualquer situação. Por ex, quem possuir uma conta na Caixa deve optar pelo crédito em conta fluente ou na poupança. E aí o grana cai involuntariamente na conta.

Já o pagamento do PIS para quem possui o Cartão Cidadão deve ser constituído através dos caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes. Lembrando que é preciso ter a senha do Cartão Cidadão para fazer o saque do PIS.

A última opção para o pagamento do PIS 2019 é através das agências da Caixa. E, neste caso, é necessário apresentar o número do PIS e o documento de identificação com fotografia, RG. Essa opção é válida para quem não possui conta no banco e nem o Cartão Cidadão.

Como Checar o PIS 2019


O PIS é um mercê que é de recta dos equipe de empresas privadas que estão cadastrados no programa há ao menos 5 anos, que tenham recebido ordenado de até 2 salários mínimos durante o último ano e tenham atuado, pelo menos, por 30 dias.

Aliás, para ter recta ao PIS, também é necessário ter os dados informados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

No que se refere à preço do PIS, este vai variar conforme o temporada trabalhado, sendo que o cômputo é conformado de modo proporcional. Quem trabalhou 12 meses no último ano recebe o PIS integral, no preço de 1 provento mínimo. Já quem trabalhou unicamente 1 mês, recebe R$ 84 e deste modo por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *