in

10 Erros De Entrevista De Emprego Fáceis De Fazer

Image by TeroVesalainen from Pixabay

O que você não deve fazer na entrevista? Aqui estão os erros mais comuns de uma entrevista de emprego que um candidato para o emprego pode fazer.

Infelizmente, é fácil cometer esses erros sem sequer percebê-lo e muitos deles são mais comuns do que você poderia pensar. Aproveite o tempo para se preparar antes de sua entrevista para que você não tenha que se estressar sobre erros depois disso.

01 Vestir Inapropriadamente

Quando se entrevista para um emprego, é imperativo parecer profissional e polido. Apesar de suas roupas poderem variar de acordo com a posição que você está aplicando para, por exemplo, você deve usar roupa casual para uma entrevista não-profissional ou startup company –é importante olhar bem vestida , não importa o que a empresa.

02 Chegando Tarde

Todos sabem que as primeiras impressões são muito importantes para conseguir um emprego, mas sabia que pode causar má impressão antes de chegar à entrevista?

Atrasar-se não só sugere más habilidades de gestão de tempo, mas mostra uma falta de respeito pela empresa, o cargo, e até mesmo o seu entrevistador.

Fazer um extra para se certificar de que você não está atrasado, e chegar a tempo, ou mesmo cedo. Programe o seu tempo para chegar à entrevista cinco a dez minutos mais cedo. Assim, se surgir algo imprevisto a caminho da entrevista, vais ter algum tempo.

03 Trazer uma bebida contigo

Larga o café, o refrigerante ou a garrafa de água antes de entrares na entrevista. Se precisar de combustível, faça-o antes de chegar à entrevista.

Não só é pouco profissional entrar com uma bebida, mas durante a entrevista, você deve estar focado na tarefa em questão: fazer uma boa impressão, responder a perguntas, manter contato visual com o seu potencial empregador, e prestar atenção ao longo de todo o processo de entrevista.

Tomar uma bebida à sua frente cria a oportunidade para distração—mexer com a taça, ou perder uma pergunta enquanto tomar um gole, por exemplo. E, embora possa ser uma possibilidade relativamente improvável, trazer uma bebida para a sua entrevista também dá lugar a outros acidentes desagradáveis-como entornar a bebida na mesa, em si, ou até mesmo no seu entrevistador!

04 Utilizar o celular durante a entrevista

Antes de chegares à entrevista, silencie o telefone. Enviar mensagens durante a entrevista não é apenas rude e perturbador, mas é uma mensagem bastante clara para o seu potencial empregador que obter o emprego não é a sua prioridade máxima.

Pelas mesmas razões, não responda às chamadas (e certamente não as faça) durante a entrevista. Para resistir à tentação de verificar o seu telefone, guarde o seu celular na sua mala antes da entrevista. Se você se esquecer acidentalmente de desligá-lo, resista à tentação de verificá-lo se você receber uma mensagem ou ligar.

05 Não saber nada sobre a empresa

Não deixes o teu potencial empregador meter-te com a pergunta: “O que sabes sobre esta empresa?”É uma das perguntas mais fáceis para responder, se você fizer alguma pesquisa antes de sua entrevista.

Informações de base, incluindo a história da empresa, locais, divisões e uma declaração de missão estão disponíveis em uma seção “Sobre nós” na maioria dos sites da empresa. Reveja-o antes do tempo, depois imprime-o e lê-o antes da entrevista para refrescar a memória. Verifique também a página LinkedIn da empresa, a página do Facebook e o Twitter, se eles tiverem um

06 você nunca deve julgar qualquer fato em seu currículo

Mesmo que você tenha submetido um currículo quando você se candidatou ao emprego, você também pode ser convidado a preencher um pedido de emprego. Certifique-se de que você sabe as informações que você vai precisar para completar uma aplicação, incluindo datas de emprego prévio, datas de graduação e informações de contato do empregador.

É compreensível que algumas das suas experiências mais antigas sejam difíceis de recordar. Reveja os factos antes da entrevista. Se precisar, aproveite o tempo para recriar o seu histórico de emprego, para que o seu currículo seja preciso. Pode ser útil manter uma cópia do seu currículo para você mesmo se referir durante a sua entrevista, embora certamente não usá-lo como uma muleta.

Claro que nunca deves “julgar” os factos do teu currículo. Quanto mais verdadeiro estiver no seu currículo, melhor será capaz de discutir a sua experiência passada durante a sua entrevista.

07 Não Prestar Atenção

Não te deixes distrair durante uma entrevista. Certifique-se de que está bem descansado, alerta e preparado.

Distraí-se e perder uma pergunta parece feio da sua parte. Se se afastar, o seu potencial empregador perguntar-se-á como poderá manter-se concentrado durante um dia no trabalho, se nem sequer consegue concentrar-se durante uma entrevista.

Se sentires a tua atenção a escapar, faz um esforço para ficar focado. Mantenha contato visual, incline-se um pouco para a frente quando falar com o entrevistador, e faça um esforço ativo para ouvir eficazmente.

Embora você possa não ter problemas em prestar atenção em uma entrevista individual em um escritório privado, é mais difícil ficar em sintonia com o entrevistador quando você está se encontrando em um lugar público.


08 Falar Demais

Não há nada muito pior do que entrevistar alguém que fala sem parar. O entrevistador não precisa saber toda a história da sua vida. Mantenha suas respostas sucintas, diretas e focadas e não divaguem—simplesmente responda a pergunta.

Não se desvie e comece a falar sobre a sua vida pessoal—o seu cônjuge, a sua vida em casa, ou os seus filhos não são temas que você deve aprofundar. Por mais calorosa, acolhedora ou genial que o entrevistador possa ser, uma entrevista é uma situação profissional—não pessoal.

Evite este erro usando a comunicação não verbal para impressionar o seu potencial empregador.

09 Não estar preparado para responder a perguntas

Nosso entrevistador provavelmente vai perguntar-lhe mais do que apenas o básico sobre onde você trabalhou, e quando. Para ter uma ideia da sua aptidão para um emprego, o seu entrevistador vai aproveitar o tempo que lhe foi atribuído e dar a conhecer tudo o que ele ou ela precisa de saber sobre você como empregado.

Não se deixes apanhar desprevenido. Prepare-se para a sua entrevista, revendo as perguntas e como respondê-las.

Esteja preparado com uma lista de perguntas para perguntar ao empregador para que você esteja pronto quando você perguntou se você tem perguntas para o entrevistador. Reveja as perguntas que não deve fazer durante uma entrevista de emprego e as piores respostas que você deve evitar a todo custo.

10 Falar mal de antigos Empregadores

Não cometas o erro de falar mal do teu chefe ou colegas de trabalho. Às vezes é um mundo menor do que pensas e não sabes quem o teu entrevistador pode conhecer, incluindo aquele chefe que achas que é um idiota. Você também não quer que o entrevistador pense que você pode falar assim sobre a sua empresa se você sair em termos que não são os melhores.

Ao entrevistar para um emprego, você quer que seu empregador saiba que você pode trabalhar bem com outras pessoas e lidar com conflitos de uma forma madura e eficaz, em vez de falar mal de seus colegas de trabalho ou falar sobre a incompetência de outras pessoas.

Quando te fazem perguntas difíceis, como: “conta-me sobre uma altura em que não trabalhaste bem com um supervisor. Qual foi o resultado e como você teria mudado o resultado?”ou” já trabalhaste com alguém de quem não gostavas? Em caso afirmativo, como lidou com isso?”não recues em falar mal dos outros. Em vez disso, reveja como responder a perguntas difíceis.

11 Como obter uma segunda oportunidade com um empregador

Algumas oportunidades de trabalho não podem ser salvas, mas dependendo das circunstâncias, você pode ser capaz de convencer o empregador a reconsiderá-lo. Nem todos os empregadores têm tempo ou recursos para um “recomeço”, mas você pode ter sorte e encontrar alguém que entenda que as coisas acontecem e todos podem ter um dia ruim.

Se acha que chumbou numa entrevista, aproveite o seu tempo para enviar um e-mail ao seu entrevistador explicando as suas circunstâncias e agradecendo-lhe a oportunidade de a entrevistar.

Aqui está o que fazer se você estragou uma entrevista de trabalho, incluindo uma mensagem de E-mail de exemplo para enviar se você quiser tentar obter uma segunda oportunidade com o empregador.

Como escrever um currículo do início ao fim

Melhores estratégias para uma procura de emprego bem sucedida